MICAELA NOGUEIRA
Licenciada em Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa em 2003 e Pós-Graduada no Curso de Planeamento Urbano e Construção Sustentável pela Universidade Católica de Lisboa em 2008, desenvolveu trabalhos no âmbito da Arquitectura junto do arquitecto Paulo Gouveia e do atelier “Schmidberger & Lobo Antunes”.
Interessada por assuntos relacionados com o Impacto Ambiental na construção, frequentou vários workshops relacionados com a Construção com Terra Crua. Entre eles o Workshop de técnicas de construção inserido no IV SIACOT pela Associação Centro da Terra; Recuperação e Construção de Paredes em Taipa em Reihneim – Alemanha; e em Navapallos – Espanha.
Desde então é sócia da Associação Centro da Terra, tendo feito parte dos seus órgãos sociais em 2015/2016.
Em 2009 ingressa na consultora ECOCHOICE SA, desenvolvendo trabalhos de consultoria, junto de promotores, arquitectos e Câmaras Municipais; sobre práticas de Construção Sustentável e Eficiência Energética.
Formada como Perito Qualificado junto da Agência para a Energia – ADENE mantem a actividade de Certificação Energética de Edifícios e Qualidade do Ar Interior.
Em 2014 funda juntamente com Luis Monteiro o atelier Arquibio.
Atualmente assume funções de coordenação de uma equipa de profissionais de arquitetura e engenharia cujo trabalho assenta na elaboração de Projectos de Arquitectura Sustentável.
LUIS MONTEIRO
Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa em 2003. Termina o curso com distinção e participa na sua primeira exposição colectiva, ainda com trabalhos académicos.
Colabora no atelier MXT junto do Arqº Telmo Cruz e Maximina de Almeida, de 2000 até 2003 em projetos premiados nomeadamente o Cento das Artes/Casa das Mudas, Madeira selecionado para o Mies van der Rohe Award 2005 e concurso da Escola St.Tomas, Braço de Prata, Lisboa (1º Lugar).
Em 2005 colabora no atelier do Arqº João Luís Carrilho da Graça, onde participa em vários concursos e projetos nomeadamente Centro Cívico do Planalto do Ingote, Villas do Bom Sucesso e Casa de Candeias.
Desde então até 2019 participa em concursos nacionais e internacionais nomeadamente The Parachute Pavilion Open Design Competition for Coney Island, NY (Proposta seleccionada para exposição no MOMA), Mercado Municipal 1º de Maio e envolvente, Barreiro (4º lugar) e Concurso Museu Bauhaus em Dessau (proposta finalista), trabalha em ateliers nomeadamente do Arqº José Figueiredo(DXF) e Ricardo Moreno Arquitetos ocupando cargos de Coordenador geral de atelier.
Frequenta em 2013 o curso – Leed Green Associate – Formação e Associado do US Green Building Council.
Em 2014 funda juntamente com Micaela Nogueira o atelier Arquibio.